terça-feira, 28 de setembro de 2010

O Conto dos Anjos...


Angel Comments and Graphics for MySpace, Tagged, Facebook

O menino voltou-se para a mãe e perguntou:
- "Os anjos existem mesmo? Eu nunca vi nenhum."
Como ela lhe afirmasse a existência deles, o pequeno disse que iria andar pelas estradas, até encontrar um anjo.
- "É uma boa idéia" - falou a mãe. "Irei com você".
- "Mas você anda muito devagar" - argumentou o garoto. "Você tem um pé aleijado".
A mãe insistiu que o acompanharia. Afinal, ela podia andar muito mais depressa do que ele pensava.
Lá se foram. O menino saltitando e correndo e a mãe mancando, seguindo atrás.
De repente, uma carruagem apareceu na estrada. Majestosa, puxada por lindos cavalos brancos. Dentro dela, uma dama linda, envolta em veludos e sedas, com plumas brancas nos cabelos escuros. As jóias eram tão brilhantes que pareciam pequenos sóis. Ele correu ao lado da carruagem e perguntou à senhora:
- "Você é um anjo?"
Ela nem respondeu. Resmungou alguma coisa ao cocheiro que chicoteou os cavalos e a carruagem sumiu, na poeira da estrada. Os olhos e a boca do menino ficaram cheios de poeira. Ele esfregou os olhos e tossiu bastante. Então, chegou sua mãe que limpou toda a poeira, com seu avental de algodão azul.
- "Ela não era um anjo, não é, mamãe?"
- "Com certeza, não. Mas um dia poderá se tornar um", respondeu a mãe.
Mais adiante uma jovem belíssima, em um vestido branco, encontrou o menino. Seus olhos eram estrelas azuis e ele lhe perguntou:
- "Você é um anjo?"
Ela ergueu o pequeno em seus braços e falou feliz:
- "Uma pessoa me disse ontem à noite que eu era um anjo".
Enquanto acariciava o menino e o beijava, ela viu seu namorado chegando. Mais do que depressa, colocou o garoto no chão. Tudo foi tão rápido que ele não conseguiu se firmar bem nos pés e caiu.
- "Olhe como você sujou meu vestido branco, seu monstrinho!", disse ela, enquanto corria ao encontro do seu amado.
O menino ficou no chão, chorando, até que chegou sua mãe e lhe enxugou as lágrimas com seu avental de algodão azul. Aquela moça, certamente, não era um anjo.
O garoto abraçou o pescoço da mãe e disse estar cansado.
- "Você me carrega?"
- "É claro" - disse a mãe. "Foi para isso que eu vim."
Com o precioso fardo nos braços, a mãe foi mancando pelo caminho, cantando a música que ele mais gostava. Então o menino a abraçou com força e lhe perguntou:
- "Mãe, você é um anjo?"
A mãe sorriu e falou mansinho:
- "Imagine, nenhum anjo usaria um avental de algodão azul como o meu..."

(William J. Bennett)

16 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

MÃE É O ANJO QUE NUNCA NOS ABANDONA, MESMO QUANDO MAIS NÍNGUEM NOS QUER!
BOM DIA ANJO TENHA UM DIA ESPECIAL!
BEIJO

Wanderley Elian Lima disse...

Linda parábola. Só as mães são capazes de se transformarem em Anjos da Guarda.
Beijos,anjos que me seduziu.

Sandra disse...

Mães são anjos preciosíssimos!
Lindo conto, Anjo.

Ótimo dia pra vc.

Beijo grande!

Isa Martins disse...

Belo conto anjo, desejo á você um dia abençoado,beijos

Pelos caminhos da vida. disse...

A minha é o meu Anjo.

Linda história.

Obrigado pela sua companhia.

Bom dia Anjo!

beijooo.

Atreyu disse...

Gostei das metáforas!!! =D

Rosane Marega disse...

Lindo!
Beijosssss

Guará Matos disse...

Muitas vezes estamos diante da felicidade e não percebemos.

Bjs.

Marilu disse...

Querido amigo, lindo demais, as mães são os melhores anjos de nossas vidas. Beijocas

Luciana disse...

Oi Anjo

Obrigada pela visita e gosto muito quanto tu vem me visitar e entendo que tu não possa vir sempre mas quando tu pode eu fico feliz.

Bjs e boa noite

Flor de Lótus disse...

Oi,meu caro Anjo!Ainda bem uqe existem os anjos, eu já passei por uma experiência dessas, foi uma pessoa que passou por um breve momento na minha vida e mexeu com todas as minhas certezas, auqela pessoa naquele momento foi um anjo para mim.
Amigos são sempre anjos!
Beijosss

Evanir disse...

Um bélissimo texto Anjo.
Eu creio minha mãe foi um anjo na vida , hoje é um anjo no céu.
Deixei um convite em outro blog seu doce Anjo.beijos carinhosos .evanir
www.fonte-amor.zip.net

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Meu querido Anjo
Tenho estado ausente, hoje deixo apenas o meu carinho e um beijinho.

Sonhadora

RECANTO DA POESIA disse...

" De todas as Primaveras ...
A mais linda
Encontra-se nos olhos
De quem nos ama "

=- Bruno de Paula -=

Beijos de coração prá coração! M@ria

Unknown disse...

Sua alma poética se mesclou à minha...
transborda o teu excesso
e joga pelas pupilas o teu contentamento!
Meu olhar beira as estrelas
quando te vê chegar...

Denise Flor

Bom dia com amor e poesia!!M@ria

RECANTO DA POESIA disse...

Entregando a sabedoria das palavras
Em uma concha
Que derrama estrelas
E orvalhos ao sol amanhecidos.
Te desejo um Feliz Domingo!! M@ria