sábado, 30 de outubro de 2010

Conto dos Anjos



imagens de anjos para orkut
 
Em um parquinho, com vários brinquedos recreativos, está uma menina sentada em um balanço. Ao seu lado, de pé em frente a um balanço vazio, está um garoto com um olhar firme e limpo. Ele segura com firmeza as correntes do balanço.
- Ei, você poderia me empurrar?
- Ah...sem problemas!
Ele sai de onde está e começa a empurrá-la devagarinho.
- Sabe...? A vida é estranha...
- Por que?
- Porque às vezes parece que todo o mundo te apóia e tem horas que todo mundo foi embora. Por que é assim?
- Veja bem...eu acho que é porque umas pessoas seriam felizes e outras não.
- Mas eu poderia ter ao menos alguém que goste de mim...eu não tenho ninguém que me am...
O garoto pára de balançá-la, segurando o balanço. Enquanto fala ele dá a volta e a encara.
- Não digas isto! Jamais repita! Esta é a maior mentira que alguém pode dizer a si mesmo. Há sempre alguém que ama alguém.
- Não parece...eu devo ser a exceção...
- Não, não é. E eu te provo. Eu até conheço uma história assim.
- Uma história? Oba! Me conte, adoro histórias.
- Feche os olhos. Imagine um mundo com castelos, fadas e heróis. Neste mundo há também gente má e triste. E uma destas pessoas era uma menina. Ela era muito triste. Era triste porque as pessoas não eram boas com ela. Naquele mundo havia também um anjo com asa quebrada.
- O que tinha ele? Por que tinha a asa quebrada?
- Ele as quebrou. As asas dele se transformaram em pétalas de flores. Porque ele quis presentear a menina que amava com elas. Ele amava a menina triste. E era a única forma deles se falarem. Ela não podia vê-lo, mas as flores, sim. E poderia sentí-lo através do mimo.
- E ele entregou as flores?
- Não, elas murcharam antes dele chegar até ela. Ele acabou por ficar só com uma asa. E sem mostrar que a amava.
- Nossa. O que aconteceu com ele depois?
- E então, ele arrancou a outra asa e doou a quem amava. Desta vez, a asa virou uma estrela e passou a morar no coração dela. Com isto, ela soube da existência dele. E eles podiam agora se encontrar nos sonhos dela.
- E a pessoa o que achou?
- Esta pessoa aceitou a estrelinha, e ficou muito tempo sem saber o que dar em troca.
- E a pessoa conseguiu dar algo em troca?
- No fim, ela percebeu que o que ele mais queria, ela sempre fora capaz de dar. Arrancou um pedaço do próprio coração e deu a ele.
- Com aquilo, o anjinho não mais era anjinho. Há muito ele não tinha asas. Não podia voltar aos céus.
- O que ele era?
- Ele tinha virado um garoto e podia amar a menina, porque eles se deram asas novas. Asas invisíveis feitas de amor.
- A menina deve ser feliz agora.
- O garoto pode sorrir todo dia por causa disto.
- Eles crescerão juntos?
- Estão crescendo, eles ainda têm medo do mundo, mas desde que deram as mãos, não temem mais nada.
- Nem o novo?
- O novo, eles saboreiam. O garoto carrega a menina quando ela tem medo de andar.
- Ele é gentil.
- A menina acalenta o garoto quando ele está cansado.
- Ela o ama né?
- Muito.
- E ele sabe que pode contar com ela quando ele mesmo perde as esperanças. Pois pode olhar bem dentro dos olhos dela.
- O que ele vê em seus olhos?
- Tudo
tudo que ele sonha
tudo que ela sonha
tudo que ele sente
tudo que ela sente
tudo que ele é
tudo que ela é
______________
André Ludovico

15 comentários:

Marilu disse...

Querido amigo, linda história. Tenha um excelente final de semana. Beijocas

Unknown disse...

Um espelho não guarda as coisas refletidas!
E o meu destino é seguir... é seguir para o Mar,
as imagens perdendo no caminho...
Deixa-me fluir, passar, cantar...
toda a tristeza dos rios
é não poderem parar!

Mário Quintana

Belo amanhecer e um FDS abençoado! M@ria

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

BOM DIA ANJO QUERIDO !
LINDO TEXTO VIM DESEJAR UM FIM DE SEMANA ABENÇOADO!
BEIJO

Alma Aprendiz disse...

Anjo querido!
Que saudades!
Não faça mais isso heim?
Que poema lindo,maravilhoso!
Eu me senti como a menina do balanço,rsrsr.
Beijos de luz e ótimo final de semana!

Guará Matos disse...

Sempre temos alguém por nós, sempre.
Bj.

Elza Moreira disse...

Meu lindo Anjo Sedutor!
Adorei a historia e fui seduzida pelos seus encantos.Obrigada pelo convite para vir lhe visitar.
Desejo que tenhas um final de semana maravilhoso .
Beijos bailados.
Elza

Pelos caminhos da vida. disse...

Um encanto de história Anjo, acredito tb que sempre tem alguém que olhe por nós, que nos ama...

Bom fim de semana.

beijooo.

Maria Adeladia disse...

Anjo....Obrigada pela postagem linda que vc enviou-me! Amei de verdade!
Estava necessitando mesmo ouvir coisas tão belas! Vc é realmente um grande anjo!

Tenha um ótimo fim semana. Felicidades.

Flor de Lótus disse...

Oi,meu caro anjo!Nossa que história linda o amor vence sempre todas as barreiras, as dúvidas e incertezas.
Beijos

wcastanheira disse...

Lindo texto, vindo de um anjo realmente sedutor, vc seduz, encanta com seu meigo e terno canto, por isso é tão bom vir aqui e deixar-se encantar por vc q merece bjos, bjos e bjossssssssss

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Anjo
Saudades de você.
Bjux

Angel disse...

que lindo!

um anjo

disse...

Olá Anjo Sedutor!
Agradeço seu convite em vir te visitar e por estar no meu blog...seja bem vindo, e te deixo aqui o meu convite, volta sempre!!
Muito lindo este poema....viajei nele....Parabéns
Bjs na testa
Andréa

orvalho do ceu disse...

Olá,
Passo pra desejar-lhe um excelente fim de semana com paz e alegria.
Abraços fraternais

Sheila disse...

Um encanto de poesia, um sonho, com a felicidade, é lindo e cheio de esperança. Beijos